Mau atendimento

O bom atendimento é a chave não só para conquistar novos clientes como também para manter os já existentes. Lembre-se que com o crescente acesso à internet, os clientes possuem maior conhecimento e passaram a exigir mais dos serviços. A sua agência deve estar preparada para esse novo consumidor.

Ter um cliente satisfeito com os seus serviços é o melhor investimento a se fazer.

Oferta de serviços para todos os públicos

Atirar para todos os lados não é a melhor estratégia, especialmente se você está começando e desejar ser reconhecido no mercado o quanto antes. Da mesma forma que o seu cliente precisa de uma persona a agência também precisa.

Descubra qual o objectivo de vida dela, quais os sonhos, estilo de vida e tudo mais que interfira na hora de oferecer o serviço ideal para o público certo.

Preços muito baixos

Entenda que valor é algo subjectivo e nem sempre é percebido apenas pelo preço a pagar. Por exemplo, o atendimento é um factor muito importante e quando você oferece o melhor o seu cliente está disposto a pagar mais.

Portanto, oferecer um preço abaixo do valor de mercado para os consumidores pode ser, à primeira vista, uma boa estratégia. Mas no longo prazo pode levar sua agência a ter sérios problemas financeiros. Isso pode também passar a ideia de que o seu serviço não é muito bom, desvalorizando-o, o que é ainda pior.

Não conhecer o seu cliente

Desde o primeiro contacto você precisa saber algumas coisas sobre o seu cliente. É como numa entrevista de emprego: você não vai para a entrevista sem saber o máximo que puder sobre o local no qual vai trabalhar.

Na hora de atender o cliente a ideia é a mesma, pois você está tentando vender o seu peixe e uma das formas de fazer isso é mostrar que sabe muito sobre a sua persona.

No primeiro contacto já é importante saber sobre o cliente, então imagine depois que ele já faz parte da sua agência.

Na hora de entrar em contacto com seu cliente saiba exatamente tudo o que precisa para na hora do contacto não transparecer que aquela pessoa é apenas mais uma na lista. Todos nós estamos, cada vez mais, querendo um atendimento personalizado. Ofereça isso também.

Não ouvir o cliente

Uma pessoa que procura a sua agência para montar uma estratégia de marketing está em busca dos seus conhecimentos, mas isso não quer dizer que é você quem toma todas as decisões.

A sua agência entende de marketing, mas o cliente é expert no produto ou serviço que oferece e para realizar um bom trabalho é preciso ouvi-lo.